
A novela O Astro, que teve sua estreia durante a noite de ontem (12/07), pela Rede Globo, teve números impressionantes no IBOPE. Segundo a marcação na Grande São Paulo, o remake marcou média de 27 pontos, com pico de 29.
Em seu primeiro capítulo, a novela foi ao ar pontualmente no horário das 23h, terminando às 23h45 e sem a exibição de comerciais. Logo de início, vemos a abertura com temas esotéricos, inspirada na versão de 1978, mantendo sua trilha original. Já as imagens de prédios majestosos, do metrô e da Copa de 2010, revelam a contemporaneidade da trama.
Segundo a coluna Radar on-line, na época em que foi exibida a versão original, O Astro teve problemas de audiência logo nos primeiros capítulos. Boni, diretor de núcleo da Rede Globo, conta que diagnosticou qual era problema da novela. Avaliou que Daniel Filho, que na época era o diretor, fizera um Herculano Quintanilha muito cruel e perverso. Herculano acabou se tornando uma espécie de “vilão de churrascaria”, mais pilantra e menos mau. A partir da mudança de enfoque, O Astro deslanchou.
Uma das cenas que marcaram a primeira versão de O Astro e que é mostrada logo no final deste primeiro capítulo, é a revolta de Márcio (vivido atualmente por Thiago Fragoso) com o pai Salomão (Daniel Filho). Durante a festa que celebra os 30 anos do Grupo Hayalla, o único herdeiro da família fica inteiramente nu, na frente de todos os convidados.
Os resultados de ontem à noite não deixam dúvidas de que a novela chegou com tudo. Mas hoje, quarta-feira (13), com a exibição do jogo da seleção brasileira, #será? que a novela emplaca e garante o mesmo resultado de ontem à noite?
Cena original em que Márcio (vivido por Tony Ramos), tira a roupa na frente dos convidados de seu pai
0 comentários:
Postar um comentário
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz16OUlX9qc Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives